Case Galvão Engenharia

Cenário do empreendimento solicitado

No ano de 2014, a SUDECAP (Superintendência de Desenvolvimento da Capital), da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), deu início ao projeto de realização das obras de contenção de cheias e regulamentação de vazão na bacia do córrego/túnel Camarões e Córrego Bonsucesso, ambos cursos d’agua localizados na regional Barreiro da cidade.Contratada para a realização do projeto, a Galvão Engenharia entra em parceria com a nossa empresa Horus Geotecnologias para a realização dos primeiros estudos do empreendimento.

O projeto inicial da obra feito pela prefeitura até o final daquele mesmo ano contava com a implantação das barragens denominadas B1 e B2 , o remanejamento de interceptores de esgotamento sanitário. o tratamento de áreas remanescentes e das áreas de reserva ambiental, a canalização do Córrego/Túnel Camarões e Bonsucesso, a implantação de alças de acesso e sistema viário em duas avenidas, assim como a implantação de ciclovia e um parque linear ao longo de ambos os córregos.

O projeto

Acompanhamento por imagens levantadas por uso de imageamento por drones das obras de tratamento de fundo do vale do Córrego Bonsucesso e Córrego Túnel Camarões, assim como o processamento e interpretação das imagens via software, além da construção de ortofoto do empreendimento.

Equipamentos para captação das imagens

  • Gimbal brushless de 2 eixos;
  • Câmera Sony Alpha NEX-5N;
  • GPS;
  • Drones Hexacopteros equipados com sensores para auxiliar a precisão do voo (GPS, barômetro, altímetro, giroscópio e acelerômetros);

Resultados de sucesso, mais um trabalho executado pela HorusGeo!